domingo, 26 de junho de 2011 Tags:

Os 5 maiores buracos do mundo

A terra é um verdadeiro mistério, o centro da terra ainda é algo desconhecido pela visão humana, sabemos que a natureza e maravilhosa em todos os seus aspectos, assim como esse grande mistério, a terra nos deixa visões magníficas e surpreendentes, como as marcas que cicatrizam sua crosta, um exemplo são os buracos, os enormes buracos que existem na terra tem uma origem, alguns são obra do próprio homem, outros são obra da natureza, vamos saber um pouco sobre essa história.

Mirny Diamond Mine da Sibéria
A mina se localiza na Rússia, na região da sibéria. A mina foi descoberta em 13 de junho de 1955, pelo fato de haver vestígios  de rocha vulcânica de kimberlito no local, a Mir mina é considerada como segundo maior buraco já escavado. A mina foi fechada em 2001, e hoje está aberta para curiosos.


Blue Hole grande - Belize
Esse buraco azul é uma caverna submersa encontrada em Belize, a cor azul e causada pelo fato da água ser transparente. Acredita que sua formação iniciou no período gracial.





Gates queima do Turcomenistão
Localizado em Turquemenistão, esse buraco foi perfurado em 1971, quando abriram uma caverna de gás venenoso, para evitar que o gás escapasse, foi preciso atear fogo, o impressionante é que até hoje as chamas ainda estão acessas.



Sinkhole Guatemala
Esse buraco surgiu no meio da cidade da guatemala em 23 de fevereiro. O buraco tem 330 metros de profundidade, acredita que o buraco pode ter sido causado por um esgoto rompido, que pode ter causado a inudação das rochas e frágilidade do solo.



Diavik Diamond Mine - Canadá
A mina é localizada em uma ilha, Lac de Gras no Canadá. A mina de diamante entrou em atuação em 2001, e atualmente está fucionando.

Seguidores