domingo, 17 de julho de 2011 Tags:

Teoria da Conspiração - Viagem a lua


A teoria da conspiração não é realmente uma teoria em tudo, mas é um termo normalmente associado com uma conta alternativa da história ou um evento que geralmente envolve uma pessoa ou grupo de pessoas (conspiradores) secretamente planejando o resultado de eventos e, em seguida, obter aprovação referido acontecimento fora como uma ocorrência natural que envolveu nenhum segredo plotagem. Muitas teorias de conspiração possuem um pouco de água, enquanto outros são absolutamente insanos.

Conspiração - A viagem a lua 


Em 16 de julho de 1969 três homens, Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin, após um ano de treinamento para este momento, esperou ansiosamente 363 pés acima do solo dentro do topo do imponente foguete Saturno V, para começar a jornada mais histórico da humanidade para pouso na lua. Ou eles?
A dois meses de duração celebrações e desfiles, quando eles voltaram para a Terra e as 3 semanas de quarentena que os astronautas sofreu certamente sugerem que a missão Apollo 11 pouso na Lua foi um sucesso e um marco marcou época. No entanto, há muitos anos, os céticos especulam o que realmente aconteceu na missão Apollo 11 durante sua viagem de 4 dias e se a 21 horas e 37 minutos que foram gastos na Lua, realmente aconteceu em sua superfície.
Este artigo analisa os dois lados da Lua Apollo 11 hoax pouso e apresenta evidências para apoiar cada lado da conspiração sobre o pouso na Lua. 

Superfície sem ar? 

A prova mais importante que qualquer conspirador amador pode apontar sobre o pouso na Lua, é a acenar da bandeira dos Estados Unidos na superfície da lua. Como poderia uma bandeira "onda" com o vento, se a superfície da lua é sem ar? Não pode.
De acordo com o astronauta, ele acabara de colocar a bandeira lá e da inércia de lançar a bandeira, manteve-o acenando, diz o historiador Roger Launius vôo espacial. A bandeira também era feita de uma "folha de alumínio" substância, e se tivesse sido uma farsa, não haveria grandes fãs provocando rajadas de vento no estúdio, um erro induzido. 

Fotos da conspiração?

Outra fotografia evidência clara do hoax da aterragem da lua é um de um headshot de Buzz Aldrin. Neil Armstrong é refletida no fundo no visor de Aldrin. No entanto, ele está muito longe de ser tirar uma fotografia e não parece estar segurando nada. Uma vez que apenas dois astronautas caminharam na Lua, Neil e Buzz, que tirou a foto?
De acordo com Phil Plait, presidente da Fundação Educacional James Randi, os astronautas tinham câmeras montadas para seus peitos, e é isso que Neil Armstrong tirou a foto de Buzz Aldrin com. Uma vez que a viseira estava curvado severamente, a distância não pode ser devidamente julgados e Neil foi realmente muito mais perto de zumbido do que aquilo que é visto na fotografia. 

Sem estrelas no espaço?

SIM Outro argumento comum que surge é a falta de estrelas nas fotos tiradas pelos astronautas, enquanto eles estavam na lua. Esperamos ver estrelas quando olhamos para a vastidão do espaço e, especialmente, quando estamos na lua, onde não há atmosfera e das estrelas deve ser muito fácil de ver. Nenhuma das fotos tiradas pelos astronautas tinha estrelas no fundo, então que tipo de pouso na Lua não tem estrelas?
Ninguém tente explicar esse argumento é que a lua reflete a luz solar eo brilho faz com que seja difícil ver as estrelas. Os astronautas também foram também estavam usando as configurações de exposição que limitava a luz de fundo de entrada. Quando as imagens são tiradas muito rápido, as estrelas dim simplesmente não têm tempo para ser registrada no filme. Se a NASA realmente queria algumas fotografias falso pouso na Lua, eles teriam sido inteligente o suficiente para acrescentar algumas estrelas. Mas depois, claro, o último argumento poderia ser usado contra eles, que as estrelas não deveria ter aparecido devido a ajustes da câmera e refletividade de luz da lua.

E as Pegadas na lua?


Preocupações com pegadas do astronauta na lua, também vieram à tona. Céticos dizem que desde a superfície da lua é tão seco, quando os astronautas pisou nela, eles não deveriam ter deixado tais marcas precisa e clara, e que a coerência que vemos no filme é a de muita areia, não de pó seco. 
Phil Plait explica, "... que é um disparate. Poeira lunar ou regolito, é como um pó finamente moído. Quando você olha para ele com um microscópio, que quase se parece com cinzas vulcânicas. Então, quando você pisa nele, ele pode comprimir muito facilmente na forma de uma bota. "E por causa do vácuo do espaço, essas pegadas podem permanecer na superfície da lua como que por um tempo muito longo.

Então, onde está essa bandeira?

Talvez um dos argumentos mais conhecidos e lógico sobre o pouso na Lua que podem ser feitas até hoje, é por que nenhuma das coisas que foram deixadas para trás na Lua (como a bandeira dos Estados Unidos, e parte da Eagle) , é visível quando temos todos esses poderosos telescópios na Terra e no espaço?
Nem mesmo os mais poderosos telescópios na Terra e no espaço não têm o poder de resolução, que é a capacidade do telescópio fazer-nos ver detalhes muito pequenos e ver imagens nítidas, para nos fazer perceber coisas pequenas. O menor objeto que pode ser vista na Lua, com um telescópio, é algo sobre o tamanho de uma casa.

Confira o video sobre a viagem a lua e tire suas conclusões.



Fontes:
hubpages.com 
National Geographic


Seguidores